le

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

(PEDIDO)Como excluir aplicativos inúteis do celular



Tentar desinstalar aplicativos nativos(Inúteis) do Android é um dos maiores desafios enfrentados pelos donos de smartphones. Ao contrário dos apps baixados pelo Google Play, estes programas pré-instalados de fábrica não podem ser deletados por meio do menu de Configurações. Por isso, inclusive, são conhecidos como “bloatwares” e por serem responsáveis por ocupar uma parte preciosa da memória interna do telefone, deixando-o mais lento. Mas existe uma maneira de remover estes aplicativos do seu Android, e vamos ensinar a você neste tutorial


O que é necessario:


  • Root: O ato de obter acesso ao “root” (raíz) ou “rootar” nada mais é do que adquirir os privilégios de administrador da “máquina” (também conhecido como “superusuário” no ambiente Linux). Tornando-se o super usuário do seu smartphone, você conseguirá, entre outras coisas, remover os aplicativos pré-instalados de fábrica e atualizar a versão do seu Android antes da operadora liberar a nova versão, entre outras coisas.Para obter o acesso ao root, siga o nosso tutorial neste link: Como fazer root no Android?

  • Titanium Backup: Após “rootar” o seu telefone, o próximo passo é utilizar aplicativos que possibilitam o backup e a remoção dos indesejados aplicativos nativos. O mais fácil e famoso deles se chama Titanium Backup, que está disponível de forma gratuita na loja do Google, a Play Store ou se preferir também disponibilizamos este aplicativo em nosso site neste link: Titanium Backup (OBS: você pode baixar qualquer um dos que se encontra em nosso site)
Tutorial:
Cuidado com os aplicativos do sistema! (Foto: Reprodução/Rafael Jandre) (Foto: Cuidado com os aplicativos do sistema! (Foto: Reprodução/Rafael Jandre))
Passo 1. Na primeira execução do Titanium Backup, o sistema irá solicitar a permissão de superusuário para o aplicativo. Somente com esta permissão será possível realizar o backup e remover os aplicativos nativos.

Passo 2. Vá até a guia “Backup/Restauração”, onde serão exibidos todos os aplicativos instalados no seu Android. Proceda com cautela, já que remover aplicativos do sistema pode provocar danos irreversíveis ao seu Android.
Passo 3. Selecione da lista o aplicativo nativo que deseja remover e clique em cima dele. Uma janela com as opções de backup e desinstalação será exibida. Faça primeiro o backup do aplicativo.
Passo 4. Após realizar o backup do aplicativo, clique em cima dele novamente e desta vez selecione a opção “Desinstalar”. Desta forma o aplicativo será retirado do sistema e mantido em backup pelo Titanium, para uma possível restauração no futuro.Somente remova o aplicativo após realizar o backup (Foto: Reprodução/Rafael Jandre) (Foto: Somente remova o aplicativo após realizar o backup (Foto: Reprodução/Rafael Jandre))
Pronto! Agora você pode eliminar os indesejados aplicativos nativos, deixando seu Android mais leve e mais rápido. O Titanium Backup permite ainda congelar o aplicativo, mantendo-o em um estado desativado, mas sem removê-lo da memória interna do telefone.
Créditos: Techtudo

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India