le

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tutorial Usar Android como Modem 3G com Easy Tether

33 Usar Android como Modem 3G com Easy Tether
Com a popularização cada vez mais acelerada de smartphones, especialmente os que vêm com sistema Android devido ao baixo custo e funcionalidades do sistema, surge cada vez mais pessoas procurando como usar o celular Android como modem.

O Android já mostrou que tem potencial para se tornar o OS mais usado em dispositivos móveis, vários especialistas já estão prevendo que o sistema do Google será mais popular que o iOS, sistema móvel da Apple, dentro de alguns anos.
Na dica de hoje você vai aprender como usar seu smartphone com Android como Modem 3G ou GPRS.
O aplicativo que usaremos é o Easy Tether Lite, procure na Android Market do seu aparelho e instale. O programa para computador com windows ou Mac pode ser baixado aqui.

No tutorial usaremos o Samsung Galaxy 5, com Android 2.2, e um computador com Windows 7.
  • 1. Instale o EasyTether no pc, o progra automaticamente instala os driver necessários para comunicação com o dispositivo. Após instalado, um ícone do programa ficará disponível próximo ao relógio do sistema.
instalar easytether 300x183 Usar Android como Modem 3G com Easy Tether
  • 2. Habilite o modo de depuração de USB no android. Para fazer isso clique em “configurações” no menu principal, depois em “aplicações” e “desenvolvimento”, como mostra as imagens:
10 240x300 Usar Android como Modem 3G com Easy Tether 7 240x300 Usar Android como Modem 3G com Easy Tether 81 240x300 Usar Android como Modem 3G com Easy Tether

  • 3. Com o EasyTether instalado e aberto no seu Android, habilite a conexão clicando em “Enable to allow USB tethering”:
16 Usar Android como Modem 3G com Easy Tether
  • 4. Conecte o smartphone ao pc e escolha a opção “KIES” no Android quando for solicitado. Feito isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do EasyTether e depois em “Connect via Android…”
23 Usar Android como Modem 3G com Easy Tether
5. Após isso a conexão já estará funcionando e você já pode navegar normalmente pelo computador usando o Android como modem.
33 Usar Android como Modem 3G com Easy Tether
Se você fez esses passos em um Notebook, saiba que também pode ainda recompartilhar a conexão com outros aparelhos via rede wireless, fazendo uma rede Ad Hoc. Pode fazer isso também com um computador qualquer, desde que tenha uma placa de rede wireless instalada.

OBS.: O EasyTether Free é limitado e não acessa sites seguros (com https). Apenas a versão pro, que custa U$9,99 na Android Market, acessa todos os sites.

Lembrando que usar o Android como modem dessa forma é mais indicado para quem for acessar pelo PC Desktop sem conexão Wi-Fi disponível, pois se for usar no Notebook ou em PC com Wi-Fi, pode usar o recurso “Roteador Wi-Fi”, presente em na maioria dos dispositivos com sistema Android.
Easy Tether também é indicado para quando há uma conexão Wi-Fi disponível no celular, mas o pc não tem placa de rede Wi-Fi, neste caso dá para passar a internet para o pc via cabo USB.

4 comentários:

  1. Não to conseguindo usar o aplicativo por favor me ajude preciso muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link corrigido desculpe o Transtorno e se quiser qualquer outro Game e/ou aplicativo basta comentar pedindo !

      Excluir
  2. Ok , Foi nada Desculpa eu tar encomodando

    ResponderExcluir

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India