le

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Como emular Android 4.0.1 no PC


Você é aquele tipo de pessoa que está indecisa na hora de comprar um novo celular e não sabe direito se opta por um iPhone com o seu iOS, um Windows Phone ou quem sabe um aparelho com Android? Agora existe um jeito de você pelo menos saber como funciona o sistema operacional da Google, testando-o através de uma máquina virtual, diretamente no seu computador. Foi criada uma versão pré-configurada do Android 4.0.1 (Ice Cream Sandwich) que roda no programa Virtual Box, e agora ensinaremos como você pode fazer isso no seu computador.

Downloads:
1) Instale o Virtual Box
É importante que, durante o processo, você aceite a instalação de todos os componentes. Assim, o sistema operacional que será emulado poderá ser utilizado com todas as suas funções.

2) Descompacte o arquivo do Android 4.0.1

Descompacte o arquivo do Android 4.0.1 pre-configurado. Feito isso, vá até a pasta gerada e encontre o arquivo Android-v4. 

Clique duas vezes nele. Esta ação fará com que o VirtualBox se inicie, já com uma máquina virtual com o Android pronta para ser usada.
Com a máquina selecionada, clique em “Iniciar (T)”.

3) Emulando o Android 4

Você verá uma tela com duas opções para boot. Escolha “Android Start from /dev/das”. Correndo tudo como planejado, você verá a tela de iniciação do Android.
Aqui, em vez de usar o dedo para efetuar os movimentos, você pode usar o mouse e um clique. Como ele já vem configurado, o sistema operacional funciona com acesso à internet para você realizar seus testes.
A versão do Android é completa e conta com todos os apps vindos com o sistema operacional.
Aviso: é importante lembrar que em algumas máquinas a emulação do Android 4.0.1 pode não funcionar como devido.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India